Quatrin busca recursos para a feira em Brasília
Quatrin busca recursos para a feira em Brasília
Publicada em 16/02/2012.

Presidente teve reuniões em diversos órgãos  na capital federal, entre eles, Banco do Brasil e Caixa

Com o objetivo de captar recursos o presidente da Expofred 2012, Francisco Quatrin, viajou a Brasília no início desta semana. Na bagagem uma extensa pauta a ser cumprida na capital federal. Acompanhado do deputado Vilson Covatti (PP), Quatrin participou de reuniões no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sebrae, Correios e Ministério da Cultura, além de divulgar o evento para deputados e senadores.

O roteiro realizado entre a segunda-feira, 13 e a quarta-feira, 15, foi suficiente para encontros importantes com o diretor de agronegócios do Banco do Brasil, Clenio Sevério Teribele, o gerente de marketing do Banco do Brasil, Edbert Pereira Filho, o gerente nacional de promoções, cultura e esportes da Caixa Econômica Federal, Gerson Bordignon, a analista de marketing do Sebrae, Carolina Melles, também o secretário de fomento e incentivo à cultura do Ministério da Cultura, Henilton Menezes e o gerente de comunicação e estratégia dos Correios, Rômulo Reis do Nascimento.

Para o presidente a viagem à capital federal foi positiva. “Foi extremamente importante ter este contato pessoal com as instituições, saber como funciona e como podemos conseguir os recursos para a feira. "Também queremos que a Expofred seja o estímulo necessário para enfrentarmos as adversidades causadas pela estiagem", detalha. Para o deputado, a feira é uma importante vitrine para evidenciar o potencial econômico do município. “Ela consolida as empresas locais no mercado, além de desenvolver setores econômicos e sociais da região”, acredita Covatti.

Covatti e Quatrin também participaram da reunião da bancada gaúcha, com a participação da maioria dos deputados e senadores do Rio Grande do Sul, onde tiveram a oportunidade de entregar convites para os parlamentares. Também houve contato com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, e o secretário de Agricultura, Caio Rocha.