Faltam 30 dias para a Expofred 2012
Faltam 30 dias para a Expofred 2012
Publicada em 27/03/2012.

São esperados aproximadamente 150 mil visitantes nos cinco dias do evento

A Expofred 2012 entra a partir de hoje, 27, em contagem regressiva para o início do evento. Faltam 30 dias para a feira que deverá reunir um público recorde no parque de exposições Monsenhor Vitor Batistella. São esperados para a edição deste ano aproximadamente 150 mil visitantes durante os cinco dias do evento. Para deixar tudo pronto as comissões aceleram o processo de organização final, o que inclui, em especial, toda a parte de infraestrutura do parque. Um exemplo é a arena de shows que já recebeu 750 toneladas de brita granulada. “Queremos que o visitante que for aos shows possa ter qualidade nesta área, por isso, todo o terreno foi submetido também a rolo compactuador”, explica o secretário de Obras de Frederico Westphalen, Gildo Busatto, integrante da comissão de infraestrutura da Expofred 2012.

Todo o encanamento de água do parque foi renovado. As antigas mangueiras deram lugar a tubos de PVC. Duas equipes da Secretaria de Obras intensificam o embelezamento de canteiros das duas principais ruas do parque de exposições. “Primeiro fizemos uma limpeza em geral, mato e grama foram roçadas. Agora estamos recolocando grama em pontos estratégicos e já está preparado o cronograma de pintura de todas as áreas. A reforma e união dos pavilhões 1 e 2 começaram, em poucos dias estaremos finalizando também a cobertura do novo espaço construído. Nossa intenção é finalizar todos os trabalhos até o dia 18 de abril”, enfatiza Busatto.

Outro setor elementar da Expofred 2012 também recebe uma atenção especial, é a área do agronegócio. Mais de 10 municípios da região já confirmaram envio de animais que deverão concorrer no julgamento morfológico de equinos, entre eles, três cabanhas de Frederico Westphalen. “O setor está bastante ramificado, os trabalhos entram na fase acelerada, isso inclui, agricultura familiar, pequenos animais, entre outros”, enfatiza o um dos responsáveis pelo setor de agronegócio, Élio Pacheco.

Para o presidente da Expofred 2012, Francisco Quatrin, todas as equipes estão mobilizadas. “Está tudo bem encaminhado, as comissões tem direção. Por exemplo, o agronegócio será o grande diferencial desta feira. Na segurança serão 100 policiais por dia no parque. Os shows são grandiosos para um público que esperamos ser recorde, a expectativa é que tenhamos uma grande feira, uma vitrine comercial de potencial e desenvolvimento para toda a região”, acredita Quatrin