Sábado na Feira, confira como foi o penúltimo dia de Expofred
Sábado na Feira, confira como foi o penúltimo dia de Expofred
Publicada em 24/04/2022.

A noite iniciou com mais um show de rock, às 18 horas, com a banda Excellence de hard rock e heavy metal. Já no Palco Expofred Cultural o rock ficou por conta da Banda DataVenia e os clássicos do rock anos 1980 com a Banda Fliperama. Além disso, o público tradicionalista pode curtir os shows de Os Gaudérios e de Joca Martins. O sábado ainda foi marcado por dois grandes shows nacionais no Palco Principal. Às 22 horas, a dupla nacional Júnior e Cézar e, logo após, os cantores Marcos e Belutti animaram as milhares de pessoas que vieram prestigiar o quinto dia de Feira. 

Durante todo o sábado, circularam pelo Parque de Exposições cerca de 40 mil pessoas.

A programação seguiu neste domingo com a tradicional Missa celebrada pelo pároco da Igreja Catedral Santo Antônio de Frederico Westphalen, Monsenhor Leonir Fainello, foi realizada na manhã deste domingo no Parque de Exposições, a celebração tem como objetivo agradecer o êxito da Expofred.

Às 11 horas, foi realizada a inauguração da Cozinha Escola, na Casa da Emater, com a presença do deputado Federal Giovani Cherini, que destinou uma verba para a construção da Casa que foi concluída ainda com recursos da Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen. A Cozinha leva o nome Ema de Souza Mulinari, uma homenagem a essa importante cozinheira local. Autoridades estaduais e municipais estiveram presentes e discursaram a respeito de uma melhor alimentação para todos, pois o espaço tem o objetivo de incentivar e ensinar como obter a saúde da população através da preparação de comidas saudáveis e nutritivas.

Outro destaque do dia foi o desfile dos grandes campeões do setor agropecuário. Desfilaram na avenida principal os produtores de bovinos da Raça Holandesa e jersey, além dos equinos e caprinos.

A Expofred 2022 encerra oficialmente neste domingo, 24, às 18 horas com o fechamento dos pavilhões, contudo a programação ainda segue no Palco Expofred Cultural com show às 18h15min do grupo de Pagode Fique Sabendo e às 19h15min os shows encerram com a Camila Régio.