Nesta quinta-feira, 21, aconteceu o terceiro dia da Expofred 2022. Durante o dia, houveram diversos eventos nas instalações do Parque. 
Nesta quinta-feira, 21, aconteceu o terceiro dia da Expofred 2022. Durante o dia, houveram diversos eventos nas instalações do Parque. 
Publicada em 22/04/2022.

O turno da manhã ficou marcado pelas mostras e julgamento morfológico dos equinos, no setor agropecuário, que receberam premiação na categoria incentivo. Na sequência, deu-se início a exposição dos animais marcados pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), que se estendeu ao longo da tarde com a grande premiação dos animais no final da tarde. A lista dos campeões será divulgada amanhã.

Na casa da Emater/RS, aconteceram alguns cursos durante o dia. No turno da manhã, aconteceu a Análise Sensorial de Produtos das Agroindústrias Familiares e, após, os interessados em pescados puderam aprender o preparo do prato: Peixe com legumes e tilápia mediterrânea, com a chef Marta Bordignon. No turno da tarde, foi ofertada novamente o ensino do preparo dos pratos.

O Salão do Turismo Regional recebeu as apresentações do Centro Cultural 25 de Julho de FW (Etnia Alemã) e do CTG Rodeio da Querência de FW, abrilhantando ainda mais o espaço destinado à promoção dos potenciais culturais e turísticos da nossa região. No local, também foi apresentado o projeto Térrea.

A tarde também foi marcada por dois importantes encontros envolvendo a classe empreendedora. O primeiro evento foi um bate-papo com mulheres empreendedoras da região com a Simone Leite, sobre desafios e oportunidades, que contou com a participação de empresárias da região e nucleadas dos Núcleos Setoriais da Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen. Simone falou sobre as diferenças de gerações e as dificuldades enfrentadas e destacou a importância das mulheres ocuparem cargos de liderança. Também, fez um relato da trajetória dela até a presidência da Federasul e da importância dos núcleos das mulheres empreendedoras pelas grandes oportunidades geradas a partir destes grupos.

Após, foi realizado o Fórum das ACIs, evento periódico que reúne os presidentes das associações comerciais da região. O encontro foi realizado no Parque e contou com a palestra do Anderson Trautman Cardoso, presidente da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (Federasul), além de lideranças e empresários de toda a região.

Fotos: Jardel da Costa/Ascom AE