Projeto Expofred Cultural é aprovado e será o diferencial da feira em 2022
Projeto Expofred Cultural é aprovado e será o diferencial da feira em 2022
Publicada em 08/04/2021.

20 novas atrações serão oportunizadas ao público gratuitamente. Apresentações musicais, de dança, teatro e circo farão parte da programação que contará com artistas de FW e a nível estadual.

A Expofred – Feira Multissetorial é uma das principais feiras do interior do Rio Grande do Sul e é promovida a cada dois anos no município de Frederico Westphalen. Em fevereiro, a Comissão Central anunciou a transferência do evento em razão do planejamento de imunização contra a Covid-19, que não irá contemplar toda a região até a data que seria realizada a feira, em abril deste ano.

A notícia boa é que para a edição de 2022, o público contará com uma programação artística ainda mais ampla devido à aprovação do projeto apresentado pela produtora cultural Nova Produções denominado Expofred Cultural 21ª edição 2022, que será viabilizado através da LIC – Lei de Incentivo à Cultura, e que foi aprovado pelo Conselho Estadual de Cultura.

A Expofred 2022 será realizada de 19 a 24 de abril, no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella com todas as atrações gratuitas. Com o investimento via financiamento de R$ 577.255,00 do projeto, a feira irá promover parte de uma programação artística e cultural ainda mais abrangente, valorizando os talentos locais e artistas também a nível estadual. Atrações musicais, de dança, teatro e circo irão engrandecer ainda mais o evento, que contará com toda a infraestrutura para a programação durante os seis dias.

O presidente da Expofred 2022, Marcos Antonio Lima, destaca que “com o projeto, vamos conseguir incentivar ainda mais os artistas locais que têm enfrentado grandes desafios com a pandemia. Nosso objetivo é oferecer diversidade de atrações para que toda a região curta a feira, que está sendo desenvolvida com muito carinho por nós”.

As atrações estão em fase de contratação e serão divulgadas no mês de maio no relançamento da feira para a edição de 2022. Acompanhe as ações e novidades da Expofred no site e redes sociais (@expofred2022).