A Expofred 2020 vem aí!
A Expofred 2020 vem aí!
Publicada em 17/09/2019.

É tempo de criar novas memórias com a Expofred 2020! Uma das maiores feiras multissetoriais do estado já tem data marcada: de 29 de abril a 03 de maio de 2020. Com grandes atrações já confirmadas, uma das maiores feiras multissetoriais do Rio Grande do Sul foi lançada oficialmente pela Comissão Central nesta terça-feira, 17, no Cine Globo, em Frederico Westphalen. Os realizadores da feira - Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviço de Frederico Westphalen (ACIFW), Administração Municipal e Associação Frederiquense de Desenvolvimento (AFRED) – reuniram autoridades, lideranças de toda a região e imprensa para divulgar todas as informações sobre a Expofred 2020.

Dentre prefeitos da região, presidentes de ACIs e entidades parceiras, estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores de FW, o vereador Inácio Roberto Panosso Júnior, o presidente da ACIFW, Ramir Severiano, o presidente da Amzop e prefeito de Ametista do Sul, Gilmar da Silva, o presidente da Famurs e prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Freire e o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso.

 

Grandes atrações já confirmadas!

29/04 – Matheus & Kauan

Os irmãos Matheus Aleixo Pinto (Matheus) e Kauan P. Rosa filho (Kauan) são naturais de Itapuranga, Goiás, e escolheram o amor pela música como profissão desde cedo. Iniciaram a sua carreira no ano de 2010, e hoje, fazem parte da nova safra dos músicos sertanejos da nova geração. Além de cantores, são também compositores. Conheceram o sucesso no ano de 2015, quando gravaram a música “Que sorte a nossa”, que alcançou mais de 180 milhões de acessos na internet e ganhou espaço entre as músicas mais tocadas no país naquele ano. Além de diversas canções famosas, atualmente, são os donos dos hits “Vou ter que superar”, “Quarta cadeira” e “Consórcio”.

30/04 – Marcos & Belutti

Em 24 de março de 2008, no Villa Country, Marcos e Belutti gravam o primeiro CD e DVD da carreira e, ano após ano, foram conquistando cada vez mais espaço no cenário sertanejo nacional. Nesse período, os rapazes lançaram 11 álbuns, entre CDs e DVDs, tiveram números expressivos no ambiente digital e entraram para o primeiro time do sertanejo graças a sucessos como “Domingo de manhã”, “Aquele 1%”, “Poeira da lua” e “Eu era”. A dupla também recebeu indicações para diversos prêmios, como Grammy Latino, Melhores do Ano, do Domingão do Faustão, e Caldeirão de Ouro, do Caldeirão do Huck. Marcos e Belutti foram vencedores do prêmio QUEM, na categoria “Melhor Dupla”. No canal do Youtube, a dupla tem mais de 1 trilhão de visualizações e atualmente estão nas paradas de sucesso com as músicas “Não planeje nada”, “Siga a seta” e “Cancela o sentimento”.

30/04 – Dinho Ouro Preto

Dinho Ouro Preto sobe novamente aos palcos, mas desta vez sem a sua banda, o Capital Inicial. No show que faz parte do seu projeto solo “Black Heart”, Dinho é acompanhado pelos músicos Mauro Berman no baixo, Lourenço Monteiro na bateria e Fabiano Carelli na guitarra. O álbum “Black Heart” lançado por Dinho em 2012 traz releituras de grandes clássicos do rock internacional, além de sucessos do rock nacional de nomes como Capital inicial, Legião Urbana, Raul Seixas, entre outros.

01/05 – Zezé Di Camargo e Luciano

Zezé Di Camargo & Luciano é uma dupla sertaneja brasileira formada pelos irmãos Mirosmar José de Camargo (cujo nome artístico – pseudônimo é Zezé Di Camargo) e Welson David de Camargo (conhecido como Luciano), naturais de Capela do Rio do Peixe, distrito de Pirenópolis, no estado de Goiás. A dupla é consagrada no cenário musical nacional com quase 30 anos de carreira, uma média de 130 shows por ano, mais de um milhão de cópias por CD lançado, sendo uma das maiores duplas sertanejas de todos os tempos. A dupla ganhou diversas premiações, dentre elas o Prêmio TIM de Música, como Melhor Dupla de Canção Popular, o prêmio da Academia Brasileiras de Letras como melhor dupla, e o Grammy Latino (2003), como melhor álbum de música sertaneja.

02/05 – Felipe Araújo

Em dezembro de 2015, o cantor lançou seu primeiro EP solo, intitulado Com Você.  Em 2016, gravou seu primeiro DVD em Goiânia, intitulado 1, Dois, 3 - Ao Vivo e em 2017, lançou o single "Amor da Sua Cama", que entrou no TOP 10 da Billboard, ficando em terceiro lugar. Em 2018, iniciou as gravações do seu segundo DVD intitulado Por inteiro, que contou com a participação dos cantores Ferrugem e Léo Santana e colocou a música “Atrasadinha” em primeiro lugar nas músicas mais tocadas das rádios e streamings musicais do país. Os fãs podem aguardar todos os sucessos do cantor, como as canções “Espaçosa demais”, “A mala é falsa” e “Deixa ela achar”.

 

Arena Games

Na Expofred 2020, o público poderá contar com novidades para todas as idades. A Arena Games contará com competições com o melhor da tecnologia em games. Os visitantes poderão curtir os seguintes espaços:

- Espaço Torneio de Jogos: a estrutura possuirá computadores gamers, consoles, jogos atuais e lançamentos, além de uma equipe para dar todo o suporte aos jogadores.

- Espaço Just Dance: este game é contagiante e conta com uma playlist de diversos gêneros musicais, coreografias para solo, duo, trio ou até quatro players!

- Espaço Realidade Virtual: em um ambiente virtual, os participantes serão induzidos por efeitos visuais, sonoros e até táteis através da tecnologia.

 

Montanha Russa

Já a montanha russa, atração inédita na feira, será uma diversão garantida com seus 27 metros de altura!

 

Em seu slogan “Para negócios! Para você!, a Expofred traz a missão de alavancar o desenvolvimento econômico e social de Frederico Westphalen e região, através da agricultura familiar, agronegócio, comércio, indústria, serviços, cultura e entretenimento. Atrações tradicionais da feira têm seu espaço garantido, nas mostras de animais, eventos paralelos e grandes oportunidades de negócios!

A Comissão Central da Expofred 2020 também foi apresentada. O grupo é formado por voluntários que conduzirão esforços coletivos para tornar a feira um grande sucesso. Confira os nomes que integram a Comissão Central:

 

Presidente | Marcos Antonio Lima

1ª Vice-presidente e Coordenador Geral da Feira | Jamil José Mezzalira

2º Vice-presidente | Yuri Vendruscolo de Souza

1º Tesoureiro | Adilson Zeni Júnior

2º Tesoureiro | Jaime José Vitalli

Secretária Executiva | Liziani Lemos Brondani

1º Secretário | Paulo Ricardo Lima

2ª Secretária | Denise Sarturi

Coordenadora de Comunicação e Marketing | Patricia Cerutti

Coordenador de Infraestrutura | Cleber Cerutti

 

O presidente da Expofred 2020, Marcos Antonio Lima, comentou sobre o trabalho que está sendo realizado para a feira. “Sou muito grato pela oportunidade em colaborar com esse evento que busca o desenvolvimento econômico e social da nossa região. A Expofred é uma das maiores feiras multissetoriais do estado graças ao trabalho de gerações de voluntários que consolidaram a marca. Nesta edição, nosso foco é fortalecer ainda mais força da nossa terra, contando com a presença das potencialidades da nossa região. Conto com toda a comunidade para fazer da Expofred 2020 um sucesso!”, destaca Marcos.

Outra novidade para esta edição, é que a feira contará com uma garota propaganda, Duanne Cerutti, e 10 embaixatrizes, que farão o papel que a corte de soberanas faz. Esta proposta trará mais dinamismo e praticidade para o trabalho de divulgação do evento e relacionamento com a comunidade.