Definida a programação do setor de agronegócio
Definida a programação do setor de agronegócio
Publicada em 18/04/2012.

Foi apresentada na tarde desta terça-feira, 17, o cronograma da programação do setor de agronegócio da Expofred 2012. Segundo um dos responsáveis pelo setor, o cooperativista Élio Pacheco, a intenção da comissão foi contemplar os mais variados setores que integram o agronegócio neste ano. No primeiro dia do evento, 27, entre às 9h e 17h está programada a entrada dos animais no parque de exposições, exceto equinos.

No domingo, 29, às 9h30 haverá concentração de machos equinos da raça crioula. Às 14h será realizada uma exposição morfológica de equinos da raça crioula e entrega de premiação. O dia fecha com uma palestra técnica às 20h. Na programação consta três palestras especiais, todas realizadas no dia 30 de abril. A primeira delas – às 10h - vai abordar o “Manejo pré abate” e será ministrada por uma representante da Agroceres Multimix de São Paulo. Depois é a vez do tema “Mercado e tendências na suinocultura”, que terá como palestrante os empresários Darci Mariotti e Valdecir Folador, presidente dos Suinocultores do Rio Grande do Sul, às 10h30. A terceira palestra do dia será ministrada por Cléo Barbiero que abordará “Os efeitos nocivos da micotoxina na produção de leite”, às 11h. Ao meio-dia será servido um suíno no rolete aos participantes.

Na tarde, às 14h, acontece o julgamento morfológico das raças leiteiras e entrega da premiação. Às 20h está agendada uma outra palestra técnica sem tema definido. No dia 1º de maio, às 10h, a programação inicia com o desfile de todos os animais campeões na avenida central do parque. E às 17h30 é o horário previsto para o início da retirada dos animais do parque.

 

Dia 27/ 04 – Sexta-feira

Das 9h às 17h – Entrada dos animais no Parque de Exposições

 

Dia 29/04 – Domingo

9h30 – Concentração de machos equinos da raça crioula

14h – Exposição morfológica de equinos da raça crioula e entrega de premiação

20h – Palestra técnica

 

Dia 30/04 – Segunda-feira

Palestras:

Manejo Pré Abate

Palestrante: representante da Agroceres

Horário: 10h

 

Mercado e tendências na suinocultura

Palestrantes: Darci Mariotti e Valdecir Folador

Horário: 10h30

 

Efeitos nocivos da micotoxina na produção de leite

Palestrante: Cléo Barbiero

Horário: 11h

 

Almoço: Suíno no Rolete

Horário: 12h

 

Julgamento das raças leiteiras e entrega de premiação

Horário: 14h

 

Palestra técnica

Horário: 20h