Comissão Central e Soberanas divulgam a Expofred na Capital do RS
Comissão Central e Soberanas divulgam a Expofred na Capital do RS
Publicada em 05/04/2018.

"Em Frederico Westphalen tem uma das melhores festas, feiras, exposição. É importante para a economia do Rio Grande do Sul, para a economia de Frederico e para a economia regional. E também porque é uma manifestação cultural. Que ajuda a todos os municípios e todo o RS. E quem sabe, até o nosso país. Porque é um movimento econômico que ajuda a gente a ter confiança naquilo que a gente faz. Mas acima de tudo de ter dias melhores. E isso se faz com unidade. A Expofred eleva a comunidade e tem espírito comunitário. É um exemplo para o Rio Grande e para o nosso país". Assim se referiu o Governador do RS, Sr. Ivo Sartori à Feira Multissetorial de Frederico Westphalen, durante entrevista ao vivo à página da Expofred, na última quarta-feira, 04.

A visita ao Palácio Piratini, sede do governo gaúcho, foi um dos compromissos cumpridos durante os dias 03 e 04 de abril, em que os integrantes da Comissão Central, Sr. Paulo Dalmolin, Presidente da Feira, Sr.ª Simonia Oliveira, Vice-Presidente da Feira, Sr.ª Vera Cancian, Chefe do Escritório Regional da Emater de FW, e ainda o Prefeito Municipal, Sr. José Alberto Panosso e a Primeira Dama, Sr.ª Sirlei Panosso, na companhia das Soberanas, Emanuelle Milani, Rainha da Expofred 2018, Nathália Buzatto, 1ª Princesa e Geísa Dal Canton, 2ª Princesa estiveram em Porto Alegre.

Na sequência de convites, a Comitiva estee no Gabinete do Vice-Governador, José Paulo Cairoli, onde foi recebida com muito carinho e atenção. No encontro, o Vice-Governador destacou a grandiosidade da Expofred e o compromisso de prestigiar a Feira, ele que vem da iniciativa privada e é um grande empresário de nosso estado.

Na Capital Gaúcha, o grupo esteve também na sede da Emater RS, em reunião com o Sr. Jorge Siebert, Chefe de Gabinete da Emater RS, na Assembléia Legislativa, onde manteve contato com vários Deputados. Também na Secretaria Estadual de segurança Pública, entregando o convite ao Secretário Cesar Schirmer, e na Secretaria do Desenvolvimento Rural,Pesca e Cooperativsimo, convidando o Secretário Tarcisio Minetto.

Na quarta-feira, 04, a Comissão Central e as Sobernas, participaram de um importante evento no Badesul, Banco de Desenvolvimento da Região Sul, onde foram recebidos pelo Presidente da Instituição, Sr. Paulo Odone. Em seguida foram à TV Pampa, onde participaram ao vivo do Programa do Sergio Zambiazi, na Rádio Caiçara e depois se reuniram com o Sr. Alexandre Gadret, Presidente do Grupo Pampa.

À tarde, estiveram na sede da Zero Hora e Rádios Atlântida e Gaúcha, do Grupo RBS, também divulgando a Feira.

Confira nossa Galeria de Fotos com todos os registros da visita à Porto Alegre!