Inauguração da Pista Municipal de Skate reúne grande público
Inauguração da Pista Municipal de Skate reúne grande público
Publicada em 28/05/2016.

            Muito tempo passou, quase três décadas de luta. Enfim, em uma tarde de sábado, no dia 28 de maio, o sonho dos meninos do Skate de Frederico Westphalen se tornou realidade. Durante a Expofred 2016, foi inaugurada a Pista Municipal de Skate Arthur do Prado Ribeiro, localizada no parque de exposições Monsenhor Vitor Battistella. O olhar atento dos jovens denota o quanto essa pista significa aos amantes do skate, que agora tem no município um local apropriado para praticar o esporte.

            O desejo de ter uma Pista de Skate no município acompanhou os meninos e meninas de muitas gerações, que tinham no esporte a sua principal fonte de lazer e diversão. Após muita luta e busca de apoio para que esse anseio se tornasse verdade, hoje a Administração Municipal inaugurou a pista, construída com recursos próprios do Poder Executivo.

            A Pista Municipal de Skate recebe o nome de Arthur do Prado Ribeiro em homenagem ao menino Arthur, que foi sempre ativo no esporte e na luta pela pista. Arthur nasceu no dia 02 de janeiro de 1997, filho de Rosaura Celina Silveira do Prado e Gelço Ribeiro. Cursou o ensino fundamental na Escola Estadual de Educação Básica Sepé Tiaraju e cursava o Ensino Médio no Colégio Interno de Ivoti. No dia 02 de abril de 2014 Arthur faleceu devido a um aneurisma cerebral, mas pista permanece como seu legado.

            Emocionados com a homenagem, a família de Arthur ficou feliz ao ver a placa que leva o nome de quem sempre amou o esporte. O pai de Arthur Gelço Ribeiro e o irmão Bernardo do Prado Ribeiro contaram que este era o sonho de Arthur, amante do skate e que lutava por um espaço adequado para treinar. "Com certeza meu irmão ficaria orgulhoso e muito feliz de ver esse espaço", comenta Bernardo.

            Ciente da importância e do valor do esporte na vida dos jovens, o Prefeito de Frederico Westphalen, Roberto Felin Júnior, acredita que esta é uma forma de investir nessa geração, para que possa desfrutar de um lazer saudável que somente tem a lhes agregar. "É gratificante ver esse espaço repleto de jovens e crianças. Nosso Parque Municipal de Exposições é para isso, um ambiente para toda comunidade curtir. Estamos em mais uma edição da Expofred e podemos ver as mudanças que conquistamos nos últimos três anos como, por exemplo, a pista de Kart que serve de praça de alimentação e arena de shows nos dias de feira, novos pavilhões, melhorias na infraestrutura, acessibilidade e agora a pista de skate. Essas iniciativas são para vocês, para nossa comunidade. Concluímos uma obra importante, reivindicação antiga de todos os skatistas, que esse espaço permaneça para a prática do esporte e para momentos de lazer com os amigos e familiares", diz o prefeito.

Fonte: ASCOM - Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen