Novo pavilhão para suinocultura
Novo pavilhão para suinocultura
Publicada em 15/04/2016.

Obras iniciaram nesta semana no parque de Exposições do município

 

     A via tecnológica da suinocultura terá um novo pavilhão para abrigar os animais durante a Expofred 2016. A construção iniciou nesta semana e deve ser concluída até o final do mês. Serão 156 metros quadrados.

     De acordo com o responsável pela suinocultura na comissão de agropecuária e fiscalização animal da feira, Alessandro Vicari, o espaço vai abrigar toda a dinâmica da produção de suínos. “Vai iniciar com os leitões, passando pela gestação, matrizes, creche e terminação, como uma sequência evolutiva, demonstrando tudo o que há de mais moderno para o setor e para cada tipo de produção”, comentou.

      Ainda de acordo com o Vicari, assim como nos moldes em que foi construído o pavilhão da agricultura familiar na edição de 2014, esse também será construído em parceria entre a feira e a administração. “Não será um pavilhão totalmente fechado, como é para animais, pois terá as cortinas de ar. Também será equipado com sistema de ventilação e uma espécie de forno para aquecimento, uma vez que o período em que normalmente acontece a feira é de tempo instável”, comentou.

     A comissão escolheu o pavilhão da suinocultura para ser construído no momento por ser um setor importante para o município. “A vocação da nossa região é para a produção agrícola e pecuária e o foco da feira é mostrar nossas potencialidades, então aos poucos vamos ir reestruturando e fortalecendo esses setores”, salientou o membro da comissão.

     O espaço da suinocultura contará ainda com tendas e exposições de produtos que contemplarão toda a “Via Tecnológica da Suinocultura”. Com a mostra, que abrangerá toda a cadeia de produção de suínos, apresentação de modernos conceitos de instalações e equipamentos e expositores, produtores rurais, técnicos, estudantes e empresários ligados ao setor poderão interagir, o que permitirá discussões sobre tendências e novas maneiras de produção. 

 

Fonte: Jornal Folha do Noroeste