Bolinha ministrará 8 oficinas sobre cortes de carne na Expofred 2014
Bolinha ministrará 8 oficinas sobre cortes de carne na Expofred 2014
Publicada em 25/04/2014.

Durante os 5 dias da Expofred 2014 serão ministradas 8 oficinas de carne pelo consultor Marcelo Bolinha. Cada uma das oficinas terá 2 horas de duração onde serão apresentadas técnicas do processo de desossa e fracionamento dos cortes.

As apresentações têm sido realizadas em congressos, exposições agropecuárias e grandes eventos do setor. A atração procura valorizar os profissionais do ramo açougueiro da região noroeste e capacitar as demais pessoas.

De acordo com o Lauro Somavilla, Cordenador da Comissão Agropecuária da Expofred a oficina possibilita ao comerciante um mais variedade de opções para servir o cliente e o agricultor pode agregar valor com um melhoramento genético e alimentação mais adequada aos bovinos. “É uma oportunidade muito importante, pois de acordo com o corte se agrega mais valor, sabor e visual para a peça de carne. A oficina também vem para firmar a questão de melhoramento genético, de acordo com a raça é possível melhorar a qualidade da carne.”

Para mais informações entre em contato com a EMATER/FW através do 3744 1191

 

 

MANIPULAÇÃO E CORTE DE CARNE:

Atividade de capacitação de profissionais que trabalham com carne, exposição dos principais pontos relacionados com a higiene e organização de açougues que devem ser observados e trabalhados com vistas ao adequado funcionamento destes estabelecimentos, com a desossa e formas alternativas dessa operação, com foco no máximo aproveitamento. Será feita uma capacitação de profissionais que trabalham com carne, com métodos alternativos à desossa tradicional e o desenvolvimento de cortes especiais, com o objetivo de aumentar a lucratividade do comércio de carnes.

 

OBJETIVOS DO CURSO

  • Capacitar profissionais que trabalham com carne para a adequada higienização e organização de açougues.
  • Maximizar a apresentação e o funcionamento de estabelecimentos que comercializam carne.
  • Capacitar profissionais que trabalham com carne para o máximo aproveitamento das carcaças.
  • Demonstrar técnicas para redução do desperdício oriundo da inadequada manipulação.
  • Desenvolver novos cortes de carne, com vistas à agregação de valor.