Expofred 2014 vai garantir a segurança dos expositores e visitantes
Expofred 2014 vai garantir a segurança dos expositores e visitantes
Publicada em 24/03/2014.

Faltando aproximadamente 40 dias para a 18ª edição da Expofred, a Comissão de Segurança está trabalhando em ritmo acelerado para garantir a segurança e tranquilidade no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella.

No momento esta sendo estudado e planejado o sistema de videomonitoramento do parque bem como os locais de instalação das câmeras. Segundo Luis Siqueira, Coordenador da Comissão de Segurança da Expofred, foram solicitados orçamentos a empresas que possuem o serviço de vigilância. “Queremos cobertura total do Parque, para isso passamos os mapas da feira para as empresas e solicitamos propostas de posicionamento das câmeras.”

Todo o trabalho de monitoramento será responsabilidade da Brigada Militar de Frederico Westphalen e os equipamentos disponibilizados para o trabalho dos policiais serão os mais qualificados. “A Brigada Militar é essencial para manter a segurança e tranquilidade de nossos expositores e visitantes e vamos dar as melhores condições para realização do trabalho” Afirmou Alysson Bakof, Presidente da Expofred 2014.

Outro importante item que está sendo desenvolvido é o Projeto de Prevenção e Combate ao Incêndio(PPCI). Essencial para evitar que ocorram sinistros durante os cinco dias da feira, o PPCI esta sendo desenvolvido pela Secretaria de Planejamento da Prefeitura deve ser finalizado nos próximos dias. Diego Rocha, Secretário do Planejamento de Frederico Westphalen, destaca a importância que está sendo aplicada aos detalhes de acessibilidade e segurança. “Estamos trabalhando corrimões, inclinação das rampas, instalações elétricas e localização dos extintores de acordo com as normas de segurança”.