Confecção das joias da corte da Expofred é local
Confecção das joias da corte da Expofred é local
Publicada em 20/03/2014.

A corte da Expofred 2014 recebeu no início do mês de março o primeiro conjunto de joias que irá usar nos próximos eventos e durante a exposição. As peças que foram cuidadosamente desenvolvidas pela designer de joias, Raquel Brugnera do Ateliê Toque de Midas, de Frederico Westphalen. O ourives e sócio do Toque de Midas, Marcio Piaia, também é responsável pela criação de outras peças utilizadas pelas soberanas como as coroas de passeio, confeccionadas em prata, e que trazem no centro o brasão do Município fotogravado.

O casal de ourives se responsabilizou em dar um ar mais requintado à corte, “Acredito que esse é um momento especial, tanto para as meninas que representam a beleza de todas as mulheres do município, quanto para as empresas que irão expor na feira. Temos muitas riquezas que merecem ser consideradas e estas peças devem representar com luxo a força da economia da cidade”, explica Raquel.

Todas as peças usadas pelas soberanas estão sendo confeccionadas no ateliê Toque de Midas por meio de modelagem em cera e fundição e em seguida polidas e cravejadas com pedras preciosas. O acabamento é feito com várias camadas de ouro chegando ao nível de uma semi-joia. Nas noites de gala as soberanas receberão toda a sofisticação que uma corte merece utilizando coroas mais luxuosas e podendo trocar o conjunto de joias até duas vezes, dependendo do horário de cada compromisso.

“Está sendo um trabalho intenso, mas é um privilégio poder assinar peças que estão sendo avaliadas por muitas pessoas. É um desafio deixá-las perfeitas porque sabemos o nível de exigência de quem tem acesso a elas; estou colocando em prática aquilo que venho estudando há anos e meu esposo me apoia e viabiliza um acabamento perfeito com toda a sua experiência como ourives”. Afirma Raquel Brugnera.