Oito novos shows são anunciados para a Expofred 2014
Oito novos shows são anunciados para a Expofred 2014
Publicada em 17/03/2014.

Na manhã desta quinta-feira, 13, uma entrevista coletiva com a presença da comissão central da Expofred 2014, comissão de Shows, representantes do poder público e da Associação Comercial e Industrial de Frederico Westphalen anunciou para os veículos de comunicação da região os oito shows musicais que complementam as atrações da Expofred 2014 que contará ainda com Paula Fernandes e Victor & Leo. Da mesma forma que os shows nacionais, as atrações divulgadas serão também gratuitas. Logo após o anúncio o novo mapa do parque de exposições foi entregue oficialmente pelo diretor da URI-FW Cesar Luis Pinheiro e pela coordenadora do curso de Arquitetura da instituição. O presidente da Expofred 2014 Alysson Bakof também apontou o início das obras do novo pavilhão destinado ao Salão da Agricultura Familiar e mostrou aos jornalistas presentes as principais mudanças que estão sendo desenvolvidas pela equipe da prefeitura municipal.

 Shows

Os responsáveis pela comissão de Shows, Gilson Panosso e Cassius dos Santos Castro, ainda anunciaram os artistas e bandas que se apresentarão durante a feira. Com isso, todas as noites contam com atrações com reconhecimento nacional, sendo que na quarta-feira, dia 30, teremos Paula Fernandes, na quinta-feira, dias 01 de maio, Luiz Marenco, Os Quatro Gaudérios, Luiz Carlos Borges e Tributo a Cenair Maicá.

Em parceria com a Coca-Cola, a Expofred contará, para a sexta feira, 2 de maio, com uma noite de rock e reggae, onde se apresentarão as bandas: Nenhum de Nós, tequila Baby, Chimarruts e Reação em Cadeia. Ainda, no sábado dia 03 de maio, se apresentará a dupla sertaneja Victor & Leo. Segundo Cassius, durante a escolha dos artistas as enquetes feitas pela Expofred no mês de janeiro foram levadas em conta e a organização trouxe o máximo de variações para agradar todos os públicos, sendo que a ordem das apresentações de quinta-feira e sexta-feira será definida nos próximos dias.

 Acesso gratuito

Após anunciados os Shows, Gilson Panosso apontou a gratuidade dos Shows da Expofred 2014 e destacou que não foram medidos esforços para proporcionar para a região uma feira gratuita. “Ficamos extremamente felizes em anunciar que os shows da 18ª Expofred terão portões abertos para o público. Da mesma forma, temos um papel social na cidade, e por isso a organização conta com a colaboração de1 kg de alimento não perecível de todos os visitantes na entrada do parque.”

 Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella

Um dos grandes investimento desta edição da feira, o novo pavilhão destinado ao Salão da Agricultura Familiar foi destacado pelo presidente da Expofred 2014 Alysson Bakof. A realização da primeira feira setorial da construção civil, a Consfred também foi citada. “Esse pavilhão é a forma de homenagearmos o Ano Internacional da Agricultura Familiar e ainda uma forma de deixar um legado para as próximas feiras. Estamos trabalhando para que a 18ª Expofred faça melhorias no parque que durem por muitos anos, além de trabalhar toda a parte de estrutura e planejamento lançamos a Consfred, um embrião setorial, onde este ano teremos um pavilhão dedicado somente ao setor de construção, porém, ele tem capacidade para se transformar em uma feira própria para o segmento civil.”

Da mesma forma o prefeito de Frederico Westphalen, Roberto Felin Junior, ainda reforçou que o objetivo não é fazer a melhor ou a maior feira, e sim a mais organizada e planejada. “Estamos trabalhando para evidenciar as tecnologias e as potencialidades de Frederico Westphalen, nossa equipe está no parque e vão trabalhar faça chuva, faça sol, pois temos obras externas e internas para finalizar. O parque estará pronto para a feira!” garantiu o Prefeito.

 Mapa oficial

Outro importante fato foi a entrega do mapa oficial da feira. Durante o mês de fevereiro uma equipe coordenada pelo do curso de Arquitetura da URI-FW trabalhou intensivamente para disponibilizar o novo mapa da Expofred. O primeiro mapa temático de toda a história da Expofred foi desenvolvido pelo aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo e estagiário do Naplan, Wellerson Pessotto, juntamente com os professores Theobaldo Dreyer e Alessandra Gobbi Santos. E já está disponível no site da Expofred: http://www.expofred.com.br/mapa.php