Curso de jornalismo da UFSM fará a rádio-feira da Expofred 2014
Curso de jornalismo da UFSM fará a rádio-feira da Expofred 2014
Publicada em 14/03/2014.

Em reunião ontem, 13, entre Comissão Central da Expofred e a direção do Cesnors foi formalizada a parceria para que os alunos do curso de jornalismo da instituição desenvolvam a programação e a gestão da rádio-feira e rádio-web da Expofred 2014. O objetivo é que nesta edição do evento o sistema de comunicação interno priorize informações sobre serviços aos visitantes e notícias dos eventos que acontecem no parque, além de divulgar exclusivamente os patrocinadores oficiais da feira.

Neste novo formato de comunicação os alunos do CESNORS farão toda a parte prática da rádio-feira como jornalismo, informes, anúncios de utilidade pública, entrevistas com visitantes e expositores, informações sobre eventos paralelos, enfim, toda a gestão e realização das atividades do veículo de comunicação. Luis Fernando Rabelo Borges, coordenador da Agência DaHora destacou a importância dessa parceria para a universidade. “Vamos fazer um trabalho qualificado e utilizar essa oportunidade para mostrar a capacidade e as ferramentas que nossos cursos disponibilizam para a comunidade.”

Segundo Jaime Vitalli, vice-presidente da Expofred 2014, esta será uma grande oportunidade para que os acadêmicos já coloquem em prática o conhecimento adquirido na universidade e conquistem mais experiência para entrar no mercado de trabalho com um importante diferencial no currículo. “Estamos satisfeitos com a parceria pois desta forma ampliamos o engajamento do Campus local da UFSM na realização da feira e ganhamos qualidade na comunicação interna do evento através da colaboração dos alunos e professores do curso de Comunicação Social.”

O diretor do CESNORS, Genésio Mario da Rosa destacou o envolvimento da unidade da UFSM de Frederico Westphalen com a Expofred. “Vamos levar parte da universidade para dentro do parque de exposições e fazer dessa parceria um sucesso. Nossas portas estão sempre abertas para a região, temos professores e estudantes qualificados e disponíveis para colaborar com o crescimento regional.”