Trajes de passeio das soberanas da Expofred são finalizados
Trajes de passeio das soberanas da Expofred são finalizados
Publicada em 27/02/2014.

Na última semana foi finalizado o segundo vestido de passeio das Soberanas da Expofred 2014. O trabalho de criação e confecção dos vestidos que serão usados nas fotos da campanha oficial de divulgação e nos eventos oficiais da feira se estendeu durante os dois primeiros meses do ano e esteve sob responsabilidade da estilista Angela Pessotto.

Segundo Angela, o desafio maior foi conciliar as cores: amarelo, vermelho e verde, juntamente com diversos elementos, que compõem a economia local. “A ideia é destacar as faixas independentemente do traje usado. O item criado a partir da logomarca da feira é o ponto de partida para a construção dos looks das soberanas.”

O processo criativo, que resultou em dois trajes de passeio, teve como objetivo contemplar os elementos que compõe a economia local. O primeiro traje passeio foi construído para vestir as soberanas da Expofred em eventos cotidianos que envolvem a divulgação da feira, reuniões com a comissão e autoridades envolvidas na organização do evento e quando as mesmas estiverem representando o município. O vestido possui modelagem clássica, com mangas, comprimento midi e cor verde folha, representando o verde do campo, para enfatizar a agricultura familiar.

Já o segundo traje de passeio apresenta bordados com os diversos elementos, inspirados no Ano Internacional da Agricultura Familiar. Este traje reforça características como a elegância. O conceito de modelagem e cores complementam a ideia da construção do traje anterior: o vestido da rainha, na cor bordô simboliza a força da terra fértil de onde os agricultores produzem os frutos do seu trabalho; as princesas vestem a cor amarela para destacar a energia do povo que faz a economia do município crescer e gerar ainda mais riquezas.

Com os trajes de passeio definidos, o próximo passo é a confecção do traje de gala. O vestido que será utilizado durante a Expofred 2014 e em visitas a autoridades será apresentado durante o mês de março.