Gratuidade eleva Expofred 2012 ao nível de “a feira das feiras”
Gratuidade eleva Expofred 2012 ao nível de “a feira das feiras”
Publicada em 30/01/2012.

Inovação no acesso ao evento atrai interesse de investidores que desejam garantir lugar na mega feira

 

O que para muitos parece quase ilógico, para a direção da Expofred 2012 foi encarado como ação inovadora. Trata-se da gratuidade de acesso ao parque de exposições Monsenhor Vitor Batisttella durante a realização do evento deste ano, que acontece de 27 de abril a 1º de maio, em Frederico Westphalen.

A feira que traz três shows a nível nacional, Michel Teló (27 de abril na abertura), Luan Santana, 28, e Bruno & Marrone 31, (véspera de feriado) vem chamando a atenção não apenas na região Norte do Estado, mas praticamente em todo o Rio Grande do Sul. “Quando comento com os meus clientes de várias parte do Estado sobre a feira em abril eles se dizem surpresos ao saber que o show do Michel Teló é de graça que não é necessário pagar ingresso”, diz o empresário Jaime Vitalli, que integra a Comissão Central da feira.

Para o presidente Francisco Quatrin a postura dos organizadores deste ano vem sendo bem vista por grupos e instituições que estão candidatando-se a serem patrocinadores do evento e também por empresas que desejam garantir lugar na feira. “A gratuidade está elevando a Expofred 2012 em todos os sentidos. As empresas estão pagando um pouquinho mais por estande, mas sabem que o retorno do investimento é praticamente certo. Já que o volume de visitantes poderá ser o maior da história até hoje e, consequentemente, maiores serão os negócios feitos no decorrer dos cinco dias do evento”, acredita Quatrin.

Além da gratuidade outros fatores positivos estão contribuindo para criar uma boa expectativa para a feira. Com a união de dois pavilhões serão abertos novos 64 estandes para empresas que desejam apresentar seus produtos e marcas na Expofred 2012. De acordo com informações das comissões de Planejamento e Infraestrutura toda a área física do parque já está passando por reformas significativas, o objetivo é acelerar as ações que dependem do uso de máquinas da Secretaria Municipal de Obras e também de boas condições climáticas. Os trabalhos de terraplanagem iniciados no dia 19 na área de shows serão intensificados já focando as mudanças que o setor terá devido a uma engenharia diferenciada para a construção do palco.

O setor de agronegócio – o carro chefe da feira deste ano – ganha atenção especial, já que têm importância singular na economia da região. O segmento irá envolver trabalhos focados na suinocultura e bovinocultura de leite. O mapeamento da área de aproximadamente um hectare já foi realizado, a intenção é inovar abrindo mais espaço para a exposição de animais e também de empresas ligadas ao meio. A popular Mostra da Terneira e a área para os pequenos animais também foi confirmado.

A gratuidade de acesso à feira também vem atraindo a atenção de empresas ligadas ao setor de entretenimento, como é o caso de parque de diversões. A comissão central já definiu um novo espaço onde serão instalados brinquedos de última geração. O setor também irá passar por inspeção do Corpo de Bombeiros.