Definida data para a escolha das soberanas
Definida data para a escolha das soberanas
Publicada em 07/02/2012.

Podem participar do concurso meninas com idade entre 16 e 25 anos, inscrições estão abertas

Será numa sexta-feira, dia 16 de março, a escolha da rainha e princesas da Expofred 2012. A data foi definida durante reunião da comissão organizadora do concurso no fim da tarde de segunda-feira, 6, na Prefeitura de Frederico Westphalen.

Apesar do regulamento estar passando por uma reformulação alguns critérios serão levados em conta como itens relacionados ao nível de escolaridade das candidatas, postura e outros detalhes que servirão como método de avaliação. “Em todos os eventos de escolha das nossas soberanas tivemos candidatas fortes ao título de rainha. Neste ano não será diferente”, prevê a 1ª Dama do município, Sirlei Panosso.

Segundo ela, as escolhidas estarão levando o nome de Frederico Westphalen para toda a região Norte do Rio Grande do Sul. “Elas vão representar mais do que a mulher frederiquense, mas o nosso município. Por isso, a escolha adota critérios de avaliação que primam não apenas por beleza, mas conhecimento, elegância e postura”, avisa a 1ª Dama. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente na Prefeitura Municipal. Para isso é necessário preencher uma ficha que responda aos seguintes itens: nome, filiação, data de nascimento, escolaridade, endereço, telefone de contato, email, altura, cor dos olhos e mensagem. O prazo para as inscrições encerram no dia 29 de fevereiro.

Noite da escolha terá jantar especial

O local e horário ainda não foi definido, mas está garantida a realização de um jantar para aqueles que prestigiarem o evento. “É uma festa de alto nível quando iremos escolher as referências da beleza da Expofred 2012. Agora passamos a organizar de maneira detalhada todo o evento, inclusive o jantar”, explica uma das organizadoras, Janete Haubert.

Para a festa serão comercializados ingressos – valores serão divulgados nos próximos dias. O traje será esporte. A comissão organizadora também passa a definir os nomes dos jurados que terão a missão de escolher entre as candidatas aquelas que serão referência do evento. Na noite também será exibido um vídeo institucional das empresas patrocinadoras da Expofred 2012. “Cada empresa que estará ajudando a realizar a feira neste ano terá um momento de valorização durante a escolha das soberanas. Este evento social é uma vitrine importante que deve ser usada por aqueles que acreditam na feira. Estaremos oportunizando a divulgação dessas empresas durante a festa”, salienta o secretário de Indústria e Comércio de Frederico Westphalen, também integrante da comissão central da Expofred 2012, Lídio Signori.

Conheça a comissão das soberanas

- Sirlei Panosso

- Carla Veronese

- Marizete Frozzi

-Marli Signori

- Janete Haubert

- Vera Brescovici

- Larissa Dalpasquale

- Karoline Panosso

- Lídio Pedro Signori

- Edson  Antonio Borba