Comitiva da Expofred cumpre agenda na capital
Comitiva da Expofred cumpre agenda na capital
Publicada em 10/02/2012.

Grupo teve reuniões no Comando Geral da Brigada Militar no Estado e na Superintendência do MAPA

Uma comitiva formada por representantes das diretorias executivas da Expofred 2012, Associação Comercial e Industrial de Frederico Westphalen (ACI-FW), Poder Executivo e Câmara Municipal de Vereadores cumpriu agenda na manhã desta sexta-feira, 10, em Porto  Alegre.

O primeiro compromisso do grupo foi a reunião no Comando Geral da Brigada Militar com o coronel Paulo Henrique Gonçalves Sperbe. O encontrou serviu para fortalecer o projeto da comissão de segurança da feira que prevê um elevado número de policiais militares atuando no parque durante os cinco dias de evento.

Durante o encontro, o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, fez um breve histórico do município e, principalmente, sobre o seu papel e referência em termos regionais. “A Brigada Militar sempre foi presente nos grandes eventos que o município realizou ao longo de sua história, prova disso é a própria Expofred de 2010. Nossa vinda até o Comando Geral é justamente para fortalecer a parceria neste ano”, disse o prefeito. Durante a semana, o comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Fronteira Noroeste (CRPO/FN), tenente-coronel, Iguaraçu Ricardo da Silva, já havia emitido ofício solicitando apoio para a feira. “Já fomos informados pelo tenente-coronel Iguaraçu dessa necessidade e vamos garantir o aparato necessário. Onde o povo está a Brigada Militar está”, afirmou Sperb.

Além do prefeito José Alberto Panosso, integram a comitiva o presidente da ACI, Rubens Haubert, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Lídio Signori, os empresários Darci Mariotti, Rubens Zago e a assessora do ministro da Agricultura, Simonia Gonçalves de Oliveira.O segundo compromisso da manhã aconteceu na Superintendência do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) onde a comitiva participou de um encontro com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, quando foi formalizado o convite para a feira e entregue documentação que detalha a atual situação do município devido a forte estiagem que assola a região Norte do Estado.