Confirmadas mostras de animais e concurso morfológico para a Expofred 2022
Confirmadas mostras de animais e concurso morfológico para a Expofred 2022
Publicada em 21/12/2021.

Comissão Setorial do Agronegócio tem realizado reuniões semanais e organizado visitas aos produtores em outros municípios.

Ao longo das últimas semanas, os membros da Comissão Setorial do Agronegócio da Expofred realizaram uma série de reuniões para estruturar o setor na feira, em que foi definido as visitas a propriedades leiteiras dos municípios próximos para fazer parte das mostra das terneiras. O médico veterinário Edson Buzzetto, que está à frente da comissão, comentou que estão sendo realizadas visitas às secretarias de agricultura dos municípios para contatar médicos veterinários e produtores que queiram participar. “Já visitamos alguns municípios e, também, fizemos contato com os produtores que participaram da última edição, que já confirmaram a presença para o próximo ano”.

Além do contato com os produtores, o grupo retomou o diálogo com o IFFar sobre a parceria para a realização de palestras com os alunos do técnico agrícola e participação deles como colaboradores durante a feira nos setores do agro, ganhando certificado destas atividades.

Participam da Comissão Setorial profissionais voluntários, Emater, Inspetoria Veterinária, Secretaria Municipal de Agricultura e Cotrifred.

Mostras e concurso confirmados

A Comissão destacou que a feira já tem confirmada a participação de produtores de gado de leite, ovelhas, cabritos e gado de corte. Além disso, também está confirmado um evento importante que será realizado durante a Expofred, que é o concurso morfológico de equinos, previsto para ser realizado no dia 21 de abril, promovido através do Núcleo de Palmeira das Missões e oficializado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos.