Parque de Exposições recebe obras para a Expofred 2021
Parque de Exposições recebe obras para a Expofred 2021
Publicada em 26/08/2020.

Apesar do adiamento da Expofred - Feira Multissetorial para 2021 e, consequentemente, do grande volume de negócios que seriam fechados ainda neste ano, a pandemia da Covid-19 possibilitou o andamento mais tranquilo das obras de melhorias na infraestrutura do Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella, local de realização da feira em Frederico Westphalen.

Até o momento, foram realizadas obras de drenagem pluvial - reparação fundamental para o terreno do parque, que seguidamente sofre com o grande volume de chuva -, além da construção de novo banheiro com 134m², sanitários masculinos e femininos com acessibilidade e fraldário em ambos banheiros. Além disso, foi construído um muro de contenção ao longo da avenida, um trecho alternativo de passeio, realizadas obras de nivelamento de terreno, recuperação de estruturas e, nos próximos meses, a parque receberá reparos em pisos, vidros, asfalto, pintura, além do fornecimento de luz e água para os animais no setor agropecuário da feira. Ainda, será dada continuidade na análise de viabilidade de execução para o novo projeto elétrico, conforme cronograma interno da Prefeitura de FW, a partir dos dados já coletados no levantamento técnico feito no local pela Comissão de Infraestrutura da feira, no mês de fevereiro.

Desde 2019, o parque vem recebendo melhorias continuamente através da condução da Comissão Central e Comissão de Infraestrutura, o que beneficiará tanto o público que irá circular pelo local, como expositores, que contarão com uma estrutura melhorada para seus estandes. Segundo a Comissão, como em todas as edições a ideia é a de que os reparos e obras sejam permanentes no espaço, que é público e gerenciado pela Administração Municipal de Frederico Westphalen.