Vistoria garante bem-estar animal na Expofred
Vistoria garante bem-estar animal na Expofred
Publicada em 25/04/2018.

MP divulgou o resultado da fiscalização realizada para a Feira dos Pequenos Animais

O Ministério Público de Frederico Westphalen divulgou o resultado da fiscalização nos criadouros de pequenos animais que irão participar da Expofred 2018. A vistoria realizada por duas médicas veterinárias da Secretaria de Meio Ambiente de Passo Fundo, onde estão os criadouros, atestou a sanidade de todos os animais.

 Segundo as médicas, os animais estavam em “bom estado de saúde, sem sinais de doenças clinicamente identificáveis, além de se encontraram em local adequado, vacinados, vermifugados e com dieta adaptada às suas necessidades”. As informações foram repassadas pelo Ministério Público à organização da Feira. O relatório destaca, ainda, que os espaços “estavam limpos, com água e alimentação adequadas para os animais, além de possuírem local para pegarem sol”.

 A vistoria aconteceu após a reunião na Promotoria de Frederico Westphalen, no dia 28 de março, onde estavam presentes membros da comissão organizadora da Feira, a Patram e ONGs de proteção animal. Na ocasião, o promotor de justiça, Rogério Fava Santos, destacou que a legislação permite que filhotes de cães e gatos sejam comercializados em feiras como a Expofred, desde que em boas condições de manejo, limpeza do local e alimentação.