Comissão setorial do Agronegócio da Expofred 2018 anuncia novidades para o setor
Comissão setorial do Agronegócio da Expofred 2018 anuncia novidades para o setor
Publicada em 19/02/2018.

Mostra Municipal da Terneira, Via Tecnológica da Suinocultura, exposição e julgamento morfológico de equinos são algumas das atrações confirmadas.

 

A Expofred 2018 promete atrair o público tanto do campo, como da cidade. Na reunião que aconteceu no dia 7 de fevereiro, na Inspetoria Veterinária de Frederico Westphalen, os membros da Comissão Setorial do Agronegócio discutiram o planejamento e a organização geral, e anunciaram algumas novidades para o setor. O encontro reuniu o secretário municipal de Agricultura, Cleber Cerutti, bem como os médicos veterinários da Secretaria, Eugênio Balestrin e Hugo Torriani, os médicos veterinários Juliano Locatelli e Edson Buzzeto, também funcionário da SEAPI, e o fiscal estadual agropecuário da SEAPI, Jailo Fernando Boesing.

Uma das novidades anunciadas pela comissão é a construção da nova pista de julgamento e de uma arquibancada, a locação de 20 novas baias para a exposição e julgamento morfológico dos equinos, além de outras obras que já iniciaram nos terrenos que recebem as mostras.

A Via Tecnológica da Suinocultura também está confirmada, com oito espaços para que os empresários do setor mostrem novidades em produtos e serviços. A comissão informou que há espaços disponíveis ainda para a negociação. Ao todo, produtores e visitantes poderão visitar as mostras e julgamento de terneiras e equinos, a exposição de bovinos, além das mostras de ovinos, caprinos e pequenos animais.

Outra grande novidade para este ano é a realização de uma Mostra Municipal de Terneira, criada para valorizar os produtores locais, além Mostra Regional que já é tradição na Feira. Ao todo serão 55 animais para a mostra e julgamento. Na reunião, foram definidas, também, as regras e categorias para as premiações.

 

 

 

Débora C. Viegas