Expofred 2018: Comissão organizadora realiza reunião com possíveis patrocinadores em Porto Alegre
Expofred 2018: Comissão organizadora realiza reunião com possíveis patrocinadores em Porto Alegre
Publicada em 31/01/2018.

Na quinta-feira, 25, membros da Comissão Central da Expofred 2018 estiveram em Porto Alegre para realizar uma série de reuniões em busca de patrocínio e de parcerias para a Feira, que acontece entre os dias 27 de abril e 1º de maio deste ano. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito José Alberto Panosso, a primeira vice-presidente da Expofred 2018, Simonia Gonçalves de Oliveira, e o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Paulo Donin de Lima. A comitiva frederiquense contou, ainda, com a presença dos representantes do deputado estadual Edson Brum (PMDB), João Vitorio Concatto e Janine Kanheski. Os representantes da Comissão reuniram-se com o Presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Veras Mota e a Superintendente Executiva do banco, Lisane Fernandes. Em outra reunião, o grupo encontrou-se com o Diretor-Presidente da Corsan, Flávio Ferreira, e a Assessora da Presidência, Angélica Ritter.

Além das reuniões para oficializar o pedido de patrocínio, a comitiva reuniu-se com o Secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, para tratar sobre a possibilidade do uso de uma plataforma de segurança na Expofred. As Plataformas de Observação Elevada (POEs) são unidades móveis de videomonitoramento utilizadas para reforçar a segurança de grandes eventos, atuando de forma preventiva. As POEs são equipadas com câmeras com visualização em 360 grau, alcance de até três quilômetros, resolução Full HD e espectro de infravermelho. As imagens servem para o monitoramento e identificação de situações de risco, auxiliando o trabalho da Brigada Militar. O Secretário informou que será estudada a viabilidade de inserir a POE no planejamento da segurança da Feira, com grandes chances de ser confirmada.

A Expofred é uma das principais exposições-feiras do Estado do Rio Grande do Sul e do Oeste de Santa Catarina e, por isso é imprescindível que se busque patrocínio e apoio junto às entidades e empresas de todo o estado. Segundo a primeira vice-presidente da Feira, Simonia, “a união de forças é fundamental para a construção de uma grande Feira e para impulsionar ainda mais o desenvolvimento de toda a região”. As visitas da Comissão organizadora seguem ao longo do próximo mês.

 

 

 

Fonte: Ascom, ACIFW e SSP

 

Débora Cerutti