Corte da Expofred 2018 é eleita
Corte da Expofred 2018 é eleita
Publicada em 07/12/2017.

Cerca de 500 pessoas acompanharam a escolha das Soberanas Expofred 2018

Na noite dessa quarta-feira, dia 06 de dezembro, a Associação Frederiquense de Desenvolvimento - AFRED, a Administração Municipal e a Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços de Frederico Westphalen – ACIFW realizaram o Jantar de Escolha das Soberanas da Expofred 2018. O evento, que foi realizado no Clube Recreativo e Cultural Harmonia, teve início às 20 horas e contou com a presença de aproximadamente 500 pessoas.

A cerimônia iniciou com o pronunciamento do prefeito municipal José Alberto Panosso e do presidente da Expofred 2018, AFRED e ACIFW, Paulo Dalmolin que salientaram a importãncia e o potencial da Expoofred impulsionar o desenvolvimento do município e da região. Em seguida foram chamados à compor a mesa de avaliação os jurados do concurso, o diretor da Básico Brasil Caio Pivetta Rodrigues, a 1ª princesa da Expofred 2016 Eduarda Aparecida Cheffer, a estilista Iva Regina, a professora da UFSM/FW Márcia Vanzin Boabaid, a estilista Vanessa Lucietto, o escrevente extrajudicial Vinicius Pinheiro Chiele e o vice-presidente da CDL Yuri Vendruscolo de Souza.

O evento também contou com uma apresentação de coreografia das candidatas acompanhadas da bailarina Eloísa Sampaio e dos músicos Everton Leonardo Drechsler e Paulo Sérgio Sturzbcher. Em seguida as 15 candidatas, Adriana Bernardi Maciak, Andressa de Souza, Carmem Wiroski, Eduarda Rosa, Emanuelle Milani Rosa, Geisa do Carmo Dal Canton, Isadora Luana de Souza, Jennifer Colombro, Jordana Aparecida Nunes Rigol, Julia Carolina Sabadin de Souza, Mayara Frizon Monteiro, Melania dos Anjos Cargnin, Milena Guse, Nathalia Buzatto e Rafaela Zanella Romitti desfilaram individualmente.

As candidatas já haviam sido avaliadas na primeira etapa, de entrevista cultural, realizada na segunda-feira, dia 04 de dezembro, na qual foram considerados critérios como boa dicção, velocidade e tonalidade da voz; clareza de ideias e concordância das respostas com o tema; simpatia, postura e desenvoltura; e desinibição. No evento principal, na noite de quarta-feira, 6,  foram observados a participação nas palestras e workshops; desfile, desenvoltura e postura; simpatia e cordialidade e beleza.

Depois de servido o jantar e realizada a apuração da pontuação as soberanas Eduarda Aparecida Cheffer e Jennifer Fernanda Scapin realizaram o seu último desfile e receberam da presidente da Expofred 2016, Simônia Gonçalves de Oliveira, uma placa de agradecimento pelo trabalho desempenhado. Para finalizar o evento, foram anunciadas as integrantes da corte da Expofred 2018. Geisa do Carmo Dal Canton foi eleita 2ª princesa, Nathalia Buzatto, 1ª princesa e Emanuelle Milani Rosa, Rainha da Expofred 2018.

O evento teve como patrocinadores e apoiadores a Academia Nova Atitude, Clube Recreativo e Cultural Harmonia, Decora Eventos, Elizandro Giacomini Fotografia, Floricultura Bordignon, Floricultura Jardim Itália, Floricultura Ki Bela, Morgana Bertoncello Cerimonialista, Projeto Arte, Educação e Cidadania da Escola Municipal Maria Falcon, Skinabon, Spazzio Estética e Beleza, Universo do Turismo, Unna Maison e Vitrola. Além disso, também contou com os patrocinadores da Expofred 2018 confirmados até o momento, Agência Holy, Bakof Tec, Belenzier Pneus, Complexo Luz e Alegria de Rádios, Grafimax, Rádio Barril, Tchê Turbo, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI/FW e Unna Maison.

 

Saiba quem compõe a Comissão das Soberanas:

 

Coordenadora: Sirlei Panosso;

Dione Dalpasquale;

Elizete Toledo;

Gherusa Cassol Pinto Miolo;

Heloísa Sampaio;

Janete Ferigollo Haubert;

Larissa Dalpasquale;

Leydi Cardoso;

Margarete Haubert;

Marizete Frozzi;

Michele Donatti;

Naudete Dalmolin;

Rosângela Binotto;

Vanice Hemel;

Vera Maria Brescovicci;

Wilson Aleixo Ferigollo.