Candidatas a soberana participam de primeira etapa de avaliação
Candidatas a soberana participam de primeira etapa de avaliação
Publicada em 05/12/2017.

As 15 candidatas a corte da Expofred 2018 se apresentaram e participaram de entrevistas

 

Na noite dessa segunda-feira, dia 04 de dezembro, a Associação Frederiquense de Desenvolvimento – AFRED, a Administração Municipal e a Associação Comercial Industrial e de Prestação de Serviços de Frederico Westphalen – ACIFW, realizaram um coquetel de apresentação e entrevista com as candidatas a soberana da Expofred 2018. O evento, que foi realizado no salão nobre da ACIFW, teve início às 20h30min e contou com a presença de autoridades e imprensa local.

Primeiramente a coordenadora da Comissão das Soberanas e primeira-dama do município, Sirlei Panosso, fez uso da palavra, enfatizando a grande experiência que é participar do concurso das soberanas. Em seguida o presidente da Expofred 2018, AFRED e ACIFW, Paulo Dalmolin, destacou o trabalho desempenhado pelas comissões da feira. Para finalizar os pronunciamentos, o prefeito municipal, José Alberto Panosso, citou a importância da Expofred para o município e agradeceu as candidatas pela dedicação com que estão participando do concurso.

As candidatas a soberana da Expofred fizeram uma breve apresentação para o público e em seguida foram chamadas individualmente para responderem aos questionamentos formulados pela Comissão das Soberanas e apresentados pela imprensa local. 

Os jurados, ainda não revelados pela Comissão das Soberanas, realizaram a primeira etapa de avaliação, que leva em consideração a boa dicção, velocidade e tonalidade da voz; clareza de ideias e concordância das respostas com o tema; simpatia, postura e desenvoltura; e desinibição. A avaliação final será realizada no Jantar de escolha das Soberanas, que será realizado nessa quarta-feira, dia 06 de dezembro, às 20h, no Clube Recreativo e Cultural Harmonia.

O evento conta com os seguintes patrocinadores: Academia Nova Atitude; Clube Recreativo e Cultural Harmonia; Decora Eventos; Elizandro Giacomini Fotografia; Floricultura Bordignon; Floricultura Jardim Itália; Floricultura Ki Bela; Morgana Bertoncello Cerimonialista; Projeto Arte, Educação e Cidadania da Escola Maria Falcon; Skinabon; Spazzio Estética e Beleza; Universo do Turismo; Unna Maison e Vitrola. Além dos patrocinadores da Expofred 2018 até o momento: Agência Holy; Bakof Tec; Complexo Luz e Alegria de Rádios; Tchê Turbo; Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI/FW e Unna Maison.