Sucesso: palco dois reúne artistas de toda região
Sucesso: palco dois reúne artistas de toda região
Publicada em 28/05/2016.

 O Espaço Cultural Regional – palco dois – está sempre repleto de atrações, neste espaço que recebe artistas de Frederico Westphalen. Nesta sexta-feira, 27, o palco contou com a apresentação do Cemaca, Coral Municipal Em Canto, Vitor Augusto Machado, grupo chapéu de palha e invernadas artísticas do CTG Rodeio da Querência.

 Confira o que rolou nesta sexta-feira:

Talentos do CEMACA

  O Centro Municipal de Atenção a Criança e ao Adolescente, localizado junto ao Distrito Industrial, é um espaço público municipal, destinado ao atendimento de crianças e adolescentes na faixa etária de 07 a 18 anos.

  As ações são oferecidas no turno inverso ao da escola, por meio de atividades de cunho social, cultural, lúdico, educacional esportivo e de lazer, estas desenvolvidas por profissionais qualificados das mais diversas áreas. Tendo como: oficinas de Música, Violão, Artesanato, Grafitti, Taewkond e Esportes.

 

Atualmente são atendidas 79 crianças e adolescentes. As oficinas apresentadas no palco dois foram:

  •   Oficina de Taekwondo: com objetivo de trabalhar questões como disciplina, responsabilidade, o taekwondo surge como uma excelente alternativa de estimular crianças e adolescentes a um convívio mais saudável, além de ser um ótimo canalizador de energias.
  •   Oficina de música: a música tem o poder de despertar a imaginação e criatividade das crianças e adolescentes, através da utilização de instrumentos, na expressão do cantar, tocar, emitir sons, fazer ruídos, imitar e representar, desenvolvendo a cultura por meio da exploração de canções, costumes e línguas mais distantes.

 

Vitor Augusto Machado dançando Michael Jackson

Ele é apenas um menino, mas possui muito talento. Vitor Augusto Machado tem oito anos, e é natural de Frederico Westphalen. Despertou interesse pelo estilo da dança Pop Rock (Michael Jackson) em 2011, aos três anos, nunca teve ensino profissional e aprendeu somente por vídeos da internet.  Participou do festival Atena em 2015 no qual ficou em Primeiro Lugar na dança.

Coral Em Canto

O Coral Em Canto foi criado pelo maestro Juliano Alves Maciel, a partir de um projeto enviado à Prefeitura de Frederico Westphalen, visto que há muitos talentos musicais na cidade. As atividades do grupo iniciaram em junho de 2015, com o intuito de ser o coral oficial do município e também para abrilhantar os eventos que aqui acontecem, tais como: dia do município, feira do livro, Frederico em luz, Expofred e outras atividades.

O grupo é formado por membros da comunidade frederiquense e regional, composto por aproximadamente 30 cantores de várias faixas etárias. Os ensaios ocorrem todas as quintas feiras na biblioteca pública municipal das 18h às 19h. Para integrar o grupo o essencial é ter vontade e saber cantar.

 

Grupo Chapéu de Palha

Em 2002 Erineu Frozza e seus filhos Edson e Emerson formaram o grupo Chapéu de Palha. O grupo possui uma música gravada “Convite pro gaitaço”, no CD do Tibola. Chapéu de Palha abrilhantou a noite com muita música sertaneja de raiz.

Invernadas artísticas do CTG Rodeio da Querência

O CTG Rodeio da Querência encontra-se num momento muito especial dentro dos seus 43 anos de história. Pela primeira vez, a entidade consegue ter uma representante ilustre na Galeria de Prendas Estaduais, através da 1ª Prenda Juvenil, Giovana Pertussatti Rossatto. O CTG esteve presente com as invernadas Dente de Leite, Pré-Mirim, Mirim e Juvenil.

 

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Frederico Westphalen