A Expofred 2012 vai contar com a melhor tecnologia de segurança
A Expofred 2012 vai contar com a melhor tecnologia de segurança
Publicada em 25/04/2012.

Já está sendo montado o videomonitoramento da SEGURATEL no parque de exposições para a Expofred 2012

 A mesma parceria que foi sucesso na Expofred 2010 deve garantir, mais uma vez, o bom andamento da feira, também no setor de segurança. A Seguratel, é a empresa oficial de segurança e monitoramento e já está instalando o sistema de videomonitoramento no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Battistella, que vai funcionar durante os cinco dias do evento. Na última exposição, a tecnologia, aliada ao desempenho da Brigada Militar garantiu o índice zero de ocorrências e transtornos no setor.

Neste ano, conforme os locais definidos pela comissão de segurança, serão instaladas 16 câmeras móveis e 40 fixas na área externa do parque, usando a mesma tecnologia empregada em todo o país para a segurança de vias públicas, já que os equipamentos têm um giro de 360 graus na horizontal, 90 graus na vertical e capacidade de alcance (zoom) de até 500 metros. Também haverá o monitoramento por câmeras nos espaços internos da feira e alarmes monitorados em todos os pavilhões.

"Não haverá um metro quadrado sem monitoramento", garantiu o responsável técnico pela Seguratel, Mauro de Souza, lembrando que a principal novidade serão as câmeras giratórias, pela primeira vez utilizadas na segurança e monitoramento da feira.

 

 

Os policiais militares que vão atuar no parque, contando com apoio técnico da Seguratel, poderão controlar as imagens a partir de uma central de monitoramento – com quatro telas de 40 polegadas e controles remotos, podendo girar as câmeras e aproximar as imagens, visualizando o parque como um todo e gravando 24h. Considerando todo o equipamento utilizado, o investimento com o sistema soma mais de R$ 150 mil.

O videomonitoramento no local vai funcionar 24 horas, com início previsto para o dia 26, um dia antes da abertura oficial da feira, se estendendo até o dia 2, um dia após o encerramento. “Nosso objetivo é que os expositores e os visitantes saibam que o parque de exposições será um lugar muito seguro durante a Expofred 2012”, finalizou