Tempo bom contribui com as obras no parque de exposições
Tempo bom contribui com as obras no parque de exposições
Publicada em 24/01/2012.

Mutirão dá início à união dos pavilhões 1 e 2 e acelera a terraplanagem na área de shows

 

Dois caminhões, uma retroescavadeira e uma patrola, além de funcionários da Secretaria de Obras de Frederico Westphalen movimentaram o parque de exposições Monsenhor Vitor Batisttella na manhã de sábado, 21. O bom tempo contribuiu para o mutirão coordenado pelas comissões de Infraestrutura e Agronegócio da Expofred 2012, que agora acelera o processo de reformas de todo o espaço físico da área.

A ação também marcou o início dos trabalhos de união de dois pavilhões, o 1 e o 2, abrindo novos 62 estandes para empresas que desejam expor sua marca, serviços e produtos num âmbito regional. “Temos duas grandes obras pela frente em nosso parque de exposições. Por isso, a partir de agora, o tempo deve ser usado com inteligência. A intenção é nos anteciparmos para que em abril tudo esteja pronto para a grande feira”, explica o presidente da Expodred 2012, Francisco Quatrin.

A equipe da Secretaria de Obras foi dividida em dois grupos, a das máquinas que focou na área de shows e outra que colocou abaixo uma pequena casa que ficava em meio aos pavilhões 1 e 2. “Todas essas alterações foram estudadas pela nossa engenharia. Com a nova estrutura poderemos atender melhor não apenas os expositores de toda a região, mas os nossos visitantes”, destaca Quatrin.

O presidente lembra que para a feira deste ano é esperado um número recorde de visitantes e a infraestrutura, neste caso, deve ser exemplar. “Trabalhamos com a média de 20 a 30 mil pessoas no parque, o que exige uma série de adaptações, como uma extensa área de estacionamento, acesso fácil e suficiente no setor de alimentação, um forte aparato de segurança, entre outros itens. Queremos que os visitantes fiquem bem acomodados e possam desfrutar de tudo o que o evento oferece”, enfatiza Quatrin.

Acompanhando os trabalhos na manhã de sábado, o prefeito em exercício de Frederico Westphalen, Luiz Carlos de Oliveira e o secretário de Obras do município, Gildo Busatto, que também integram a comissão de Infraestrutura da feira, garantiram empenho permanente no processo de reformas do parque. “A ideia é ganhar tempo e a tendência é que as ações se ampliem nos próximos dias, já que têm muito a ser feito”, vislumbra Oliveira. É o que pensa também Busatto. “Temos muito trabalho pela frente, por isso, é necessário acelerarmos nos dias em que o tempo contribui, em especial na área de shows, onde estamos fazendo toda uma terraplanagem e depois encascalhamento. Vamos trazer para o parque mais de 200 cargas de cascalho”, acrescenta.

Moderno parque de diversões

 

Na noite de sexta-feira, 20, o presidente da Expofred 2012, Francisco Quatrin e o secretário-executivo da feira, Henrique Quatrin, reuniram-se na ACI-FW, com representantes de um parque de diversões que concorre ao espaço de entretenimento infantil do evento. “Definimos uma nova área onde será instalado o parque de diversões. Neste ano, ele ficará ao lado do Pavilhão 1. Num espaço imenso e bem localizado que poderá render momentos agradáveis não apenas para as crianças, mas para famílias inteiras”, acredita o presidente.

Segundo ele, o grupo – que deve assinar nos próximos dias o contrato – garantiu excelência na segurança e qualidade de toda a estrutura que será montada. “São brinquedos de última geração. É exatamente isso que buscamos, qualidade e segurança para todos que usufruírem desse espaço. Antes de qualquer instalação será feita avaliações pelo Corpo de Bombeiros e pelo nosso setor de engenharia”, garante Quatrin.

 

KS Brasil Comunicação

Avenida João Muniz Reis, 1385, sala 202, Centro de Frederico Westphalen

(55) 3744.1680 - (55) 8142.9844 - (55) 9703.4871